sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Age of Empires 2 + The Conquerors





















Lançado em 1997, Age of Empires é até hoje um sucesso de vendas no Brasil. Começando na Idade da Pedra, o jogador conduzia a sua civilização por toda a antigüidade, culminando com a chegada dos romanos na expansão Rise of Rome. Oportunamente, a seqüência do jogo começa justamente com a queda de Roma.

Em Age of Empires II: The Age of Kings, o desafio imposto ao jogador varia apenas porque a época é diferente. Agora, os reinos que dividem a Europa e a Ásia estão consolidados, e lutam entre si pelo poder. São 13 nações no total, entre elas francos, vikings, bretões e mongóis. O roteiro segue o mesmo bom e velho expandir-construir-desenvolver-conquistar,tão comum entre os jogos de estratégia.

Além disso, Age of Empires II trará 4 campanhas, todas baseadas em personagens históricos. Na primeira, o jogador tem a missão de reconquistar a França com Joana D'arc. As Cruzadas são o tema da segunda campanha, mas de um ponto-de-vista original: desta vez, joga-se do lado dos mouros, com Saladino. A terceira campanha traz Genghis Khan e o Império Mongol, enquanto a quarta se baseia em Frederico Barbarossa e no Sacro Império Romano-Germânico.

Outra novidade é o modo 'regicide'. Nele, não importa quantas cidades o jogador tenha tomado do inimigo, pois a única forma de vencer é assassinando os monarcas adversários. O tutorial, criado para facilitar a compreensão das regras, põe frente a frente os ingleses e as tribos da Escócia, comandadas por William Wallace.

Os gráficos foram melhorados, e trazem uma incrível quantidade de detalhes. Também foram criadas algumas ferramentas para facilitar tanto o gerenciamento do reino quanto o controle das tropas nas batalhas, travadas em tempo real. Outras opções incluem métodos de se obter a vitória, tecnologias (mais de 100), diplomacia e comércio.

Como no jogo original, cada civilização em Age of Empires II terá características exclusivas. Além de tropas especiais, cada povo se comunicará em sua própria língua! Aguarde escoceses usando um dialeto anglo-saxão, persas falando em parsi e japoneses se comunicando em japonês arcaico...

Age of Empires II termina por volta de 1450, exatamente o período em que se iniciam as grandes navegações.


Click Aqui Para Baixar