quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Windows Me


O Windows ME (de Millenium Edition) é uma versão da popular linha de sistemas operacionais Windows para PCs, lançado pela Microsoft em 14 de Setembro de 2000. Essa versão do Windows trouxe algumas inovações, como a capacidade de lidar com várias mídias digitais, vindo pronto para o MP3, um programa de edição de vídeo (Windows Movie Maker), um assistente de criação de redes digitais domésticas e versões de programas atualizados. Além disso, também foi incluída uma versão limitada da função hoje presente no Windows XP, que é a de "Restauração do Sistema", que permite restaurar arquivos de sistema importantes, caso alguma modificação do sistema ou instalação de Logicial tenha dado errado.

Dentro do código fonte desta versão foram descobertos vários processos inacabados do Windows 98, o que leva a crer que o sistema foi uma mera terceira edição deste e não um sistema novo.

O Windows ME é considerado pela maioria dos usuários e dos especialistas como a pior versão de Windows já lançada, devido à sua alta instabilidade e seu lento funcionamento.

Alguns macetes para melhorar o funcionamento do Windows ME são:

  • Forçar o Windows utilizar a memória Swap somente quando a memória RAM estiver totalmente utilizada, para isso coloque a linha abaixo na seção [386Enh] do arquivo SYSTEM.INI:
ConservativeSwapfileUsage=1
  • Configuração de pastas (apenas no Windows ME)
Abra "meu computador", "exibir", "opções de pasta". Por default o Windows ME usa as opções mais cosméticas, que apesar de bonitinhas tornam o micro perceptivelmente mais lento. Se a preocupação maior é com o desempenho, as melhores opções aqui são:
  • Usar a área de trabalho clássica do Windows
  • Usar pastas clássicas do Windows
  • Abrir cada pasta em sua própria janela
Click Aqui Para Baixar